O vereador Lito de Dona Socorro confirmou que irá apresentar dois projetos na câmara municipal para aprimorar e abrilhantar ainda mais a programação do São João de Monteiro em 2018.

Segundo o vereador, ele apresentará requerimento solicitando que seja criada uma área reservada (VIP) para pessoas com necessidades especiais, a exemplo de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção poderem prestigiar os artistas no local do palco principal da festa, além da criação de um festival de cultura popular a ser realizado durante as festividades juninas, em especial no Palco do Sítio São Francisco.

“As pessoas com dificuldades de locomoção e até mesmo os idosos também querem ver e prestigiar seus artistas e com a lotação que fica durante as noites principais fica impossível de eles ficarem no meio de tantas pessoas’, justificou Lito em relação ao primeiro pedido.

“Já o festival de cultura popular poderia ampliar ainda mais as opções culturais da festa, e artistas é o que não falta aqui em Monteiro e região, desde repentistas, emboladores, violeiros, poetas e outros do gênero”, completou o vereador